simplesmente delícia

11 de maio de 2009

Na realidade não se trata nem de uma receita pois, no que me consta, qualquer receita tem que ter no mínimo, digamos, 3 ingredientes, não?? Alias por isso fiquei  na duvida se deveria posta-la mas fiquei tão animada com o resultado que me animei de novo… Pensei também em posta-la mais adiante - pois semana passada havia postado a tapenade - mas aí lembrei que já tinha um numero totalmente não mencionável de receitas ótimas fotografadas que por uma razão outra  acabei não postando. Então resolvi fazê-lo rápido, antes que surja algum outro motivo para mais procrastinação!

 

Você vai precisar de 2 ou 3 colheres de sopa de Tapenade. E 1 rolo de massa folhada, pronta (Arosa, etc)descongelada.

Abra a folha de massa com cuidado. Espalhe com uma espátula a tapenade na superfície da massa toda deixando uns 2 centímetros de um dos lados curtos - será onde passaremos a gema de ovo. Agora enrole com os dedos, pelo lado oposto ao que deixamos o espaço para a gema, apertando bem. Quando chegar ao final do rolo, com um pincel de cozinha, passe um pouco de gema na borda para colar a massa. Acabe de enrolar, apertando sempre bem, e leve ao congelador alguns minutos para endurecer o suficiente para podermos fatiar.

Se não quiser usar a massa recheada na mesma hora, enrole com filme plástico e congele. Retire uma hora antes de levar ao forno (Eu acabo sempre assando os folhados mas a massa recheada deve guardar no congelador pelo menos 2 semanas).

Senão, parta em rodelas de 5 milímetros e ponha num tabuleiro forrado de papel manteiga. Deixe um espaço de pelo menos 4 cm entre cada um pois eles irão crescer no forno. Asse em forno pré-aquecido a 180º C por 30 minutos ou ate ficarem ligeiramente dourados. Esse biscoitinho fica super gostoso servido morno então leve ao forno rapidamente antes de servir.

 

Outra Boa Idéia: Bolinhos de Milho e Bacon

 

6 comentários

  1. Joana disse

    11 mai 2009, 5:13 pm

    lindos demais!
    e o sabor deve ser melhor que o aspecto!
    =)

  2. Susana B. disse

    11 mai 2009, 5:53 pm

    Estou curiosa com esse tapenade e esta aplicação agrada-me muito para as festas com os amigos.
    Excelente sugestão.
    Um abraço.
    Susana.

  3. LuLu disse

    12 mai 2009, 5:16 am

    Essa eu conhecia.. ;-)
    Jà fiz com todo tipo de recheio.
    Fica MA-RA-VILHOSO com pesto, sabia?
    Os seus ficaram lindos de morrer!

    Beijo.
    LuLu.

  4. Leninha disse

    19 jun 2009, 1:02 pm

    ADORO TAPENADE, MAS VOU FAZER COMO APERITIVO, NO PROXIMO JANTAR EM CASA.

    BJOS LENINHA

  5. Mary disse

    16 set 2011, 12:22 am

    Achei super interessante a receita! Você acha que fica legal com recheio doce, por exemplo de chocolate ou goiabada?!?!!?

    Adorei seu Blog!!!!

  6. flaviapantoja disse

    16 set 2011, 9:54 am

    Oi Mary, eu nunca tentei mas acho que pode ficar legal sim. Basta criar um recheio bem interessante, muito perfumado pois só dá para passar um pouco na massa folhada. Um bj, Flavia

Trackback URI | RSS de Comentários

comente!

Mensagem