simplesmente delícia

3 de março de 2013

  • É curioso mesmo como a minha cabeça funciona. Ou pelo menos, como ela funciona em relação à comida. Para mim o café da manhã não é muito importante. Quer dizer, a única coisa importante é o meu café e talvez, as minhas xícaras. Adoro minhas xícaras. Estou convencida de que o café tem outro gosto quando tomo em uma das minhas três ou quatro xícaras. Mas em relação à comida do café da manha, raramente saio da rotina: minha granola com leite desnatado, ou duas fatias de pão com cottage e o dia já pode começar.
  • Porem, nos finais de semana, quando o tempo parece sobrar, gosto de brincar. Às vezes panquecas, perene preferidas dos filhos, às vezes panquecas de forno, minha favorita, com bastante limão, e hoje, omelete de frutas. Sim, omelete de frutas doce. Tinha maçãs em casa então as aproveitei mas tenho certeza que bananas ou morangos ficam uma delicia aqui. E como hoje estou particularmente feliz, o dia está lindo, a temperatura está normal, os filhos estão calmos e a vida promete boas coisas, adicionei um espirro de Grand Marnier, que é meu álcool preferido.
  • ingredientes

  • 2 maçãs pequenas
  • 2 colheres de sopa de manteiga (sem sal de preferencia)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 ou 2 colheres de sopa de Grand Marnier ou Rum ou qualquer outro álcool que te apeteça
  • modo de preparo

  • 1.       Descasque as maçãs e pique-as em pedaços pequenos/médios.  Derreta 2 colheres de manteiga numa frigideira de preferencia antiaderente (para essa quantidade de ovos, uma frigideira de 26 centímetros é perfeita). Junte as maçãs picadas e a colher de açúcar e refogue em fogo médio/baixo, até elas estarem ligeiramente caramelizadas e macias.
  • 2.       Enquanto isso, ponha os ovos, a colher de açúcar e o álcool se for usar, numa pequena vasilha e bata com um garfo somente até juntar bem todos os ingredientes.
  • 3.       Quando as maças estiverem macias, derrame devagar o ovos em cima delas, abaixe o fogo e deixar cozinhar por 10 minutos ou até os ovos secarem por cima. Polvilhe com açúcar e sirva imediatamente.
Outras Boas Idéias: Pancakes (americanos) e Croissants de Amendoas

 

6 comentários

  1. Diva Bonney disse

    04 mar 2013, 11:53 am

    Que receitinha rapida, pratica para todos os dias da semana. vou fazer amanha para um comecar do dia com um cafe da manha reforcado. beijos

  2. Tamy disse

    11 mar 2013, 4:51 pm

    Q ótima ideia, Flávia! Amei! =)

  3. Diana disse

    14 mar 2013, 4:16 pm

    Estava procurando receitas com frutas e acabei caindo em teu blog. Que belo achado!
    Também sou bloqueira há quase dois anos e tenho um enorme prazer tanto em cozinhar quanto em viajar através das palavras neste mundo tão especial que é o da gastronomia.
    Adorei teu jeito, a tua entrega, teu conteúdo. Pronto: fã declarada, assim, instantaneamente.
    Um abraço!

  4. Catharina disse

    19 mar 2013, 4:55 pm

    Acabei de testar e ficou MUITO BOM!!!! Usei só dois ovos, meia maçã grande, acrescentei passas e finalizei com glaçúcar. Lanche da tarde especial!!! Excelente dica :)

  5. Sandra Patrício disse

    22 mar 2013, 6:30 pm

    Aceitei o desafio, não para o pequeno almoço mas sim para o almoço e voilá: fantastica!

  6. Rosemeire Cruz disse

    02 mai 2014, 9:06 pm

    Querida, Como é tão bom ser feliz. E,tão fácil!!! Comecei lendo receitas e me identifiquei com você. Que leveza de pessoa, tal qual suas recitas.Assim a vida fica muiiitooo fofa mesmo beijos.

Trackback URI | RSS de Comentários

comente!

Mensagem