simplesmente delícia

8 de setembro de 2010

Minha ultima semana foi tão corrida que não tive tempo de postar nada antes de sair uns dias para aproveitar o feriado. E aproveitar foi o que fiz! Entre passeios e comidas e mercados (de comida, claro) apesar de uma gripe sorrateira que me pegou de jeito, adorei meus dias na Grande São Paulo! Espero voltar logo pois ainda falta uma série de coisas importantes da lista que meu amigo Bergamo me mandou, como por exemplo uma incrível caipirinha de jabuticaba que não me sai da cabeça…

E para comemorar a volta ao Rio, vou sortear um adesivo da minha amiga Gabi, que fez o lindo design do meu blog, e tem uma loja virtual de adesivos incríveis, a GECKO! Se você mora no Brasil, não deixe de participar: é só deixar um comentário falando de alguma coisa que tenha provado em alguma viagem (pode ser em qualquer lugar, no seu estado, no Brasil, no exterior!) que tenha ficado na sua memória e me diga também qual a cor que gostaria para seu adesivo (Dê uma espiada no site e escolha entre as 30 cores!). Vou sortear o adesivo aleatoriamente no sábado dia 11 de setembro!

Domingo, 12 de Setembro: usei o www.random.org para sortear um numero entre todos os comentarios, e este foi o 22 ! Monica, por favor me passe um email com teus dados para entrega do adesivo para Flavia@simplesmentedelicia.com

Adorei ler sobre as momentos, as viagens, e os pratos que proporcionaram tantas lembranças deliciosas. Obrigada por participar!

 

38 comentários

  1. Pérola disse

    08 set 2010, 10:19 pm

    Hum…Algo que tenha me marcado…
    Parece besta, mas os picolés de frutas do interior são marcantes.
    Lembro até hj da buzina na rua em dias quentes. Adoro!
    Cor: cinza claro!

    Beijo!

  2. Jéssica disse

    08 set 2010, 11:01 pm

    Morei um ano nos Estados Unidos e nada me marcou mais em relação à comida do que os deliciosos s’mores. Afinal, há algo melhor que marshmallow derretido, chocolate e graham crackers quando a temperatura lá fora está -30ºC ? Não existe!!
    Cor do adesivo: preto

    Beijoss!

  3. Gustavo José Kuster disse

    08 set 2010, 11:02 pm

    O restaurante foi o Cafe Du Marché, em Genebra. O prato foi Coxa de coelho temperada com pimentas e de acompanhamento uma polenta espetacular. Não sei direito explicar o prato porque não falo quase nada de frances mas, apesar da crueldade com o pobre pernalonga, valeu cada mordida.
    A cor? vc escolhe

  4. Bergamo disse

    08 set 2010, 11:03 pm

    …ah…essa caipirinha…
    Volte logo mesmo!!
    Bj,
    Bergamo

  5. maria célia rolim disse

    08 set 2010, 11:22 pm

    olá!
    Tive a oportunidade de ir a Italia e tomei sorvetes artesanais. Inesquecíveis. Acho que nunca mais tomarei nada igual. Tao bom que nunca mais consegui tomar um sorvete nacional
    Adorei a cor azul noturno. Obrigada

  6. Véronique F. G. disse

    09 set 2010, 12:32 am

    Hummmm … nada mais charmoso doque passear por lindas cidades no interior da França e parar para beliscar quando a fome aperta. Encontramos um pequenino restaurante a beira da estrada servindo uma deliciosa Tarte Tatin ! aquela famosa torta de maçã “as avessas” servida quente com creme de leite fresquinho ! Hummm !!! sinto o doce perfume desta lembrança só de pensar !
    ….(fazem mais de 25 anos !!!)

    Há e sobre a cor do lindo adesivo … acho que um pretinho básico tá Ótimo ! combina com tudo ! rsss

  7. Dani disse

    09 set 2010, 8:43 am

    Em uma hospedagem em Vegas, em um café da manhã no café Roma, eles serviram uma panqueca recheada de ricota doce com calda de frutas vermelhas que eu nunca consegui fazer igual em casa. Aquele sabor marcou pra sempre!

    Adorei o adesivo laranja

  8. gabi disse

    09 set 2010, 9:10 am

    qdo meu irmão morava em recife, experimentei ‘chiclete de camarão’… um camarão com queijos maravilhoso.

    cor: preto

  9. fabiane disse

    09 set 2010, 9:20 am

    uma comida simples e maravilhosa, da qual eu nunca vou me esquecer é a mineira… arroz, feijao, saladinha… não precisa de mais nada… parece q eu estou sentindo o gosto!!

    cor do adesivo: vermelho!!

  10. Daniele Lara disse

    09 set 2010, 9:44 am

    O que me marcou na minha última viagem são os deliciosos sorvetes argentinos!

  11. Brisa Muanis disse

    09 set 2010, 10:00 am

    Fui a João Pessoa há um mês aproximadamente e fiquei apaixonada pela cidade, pelos paraibanos, pelas praias e passeios e principalmente pela comida. Peixes, mariscos, camarões, carne de sol… mas o que ainda me deixa com água na boa só de lembrar é a macaxeira. Aqui no Rio a chamamos de aipim. Que delícia… derrete na boca! Eu provei o purê de macaxeira com ‘cobertura’ de charque acebolado. Me apaixonei (rs)!!! Comia todos os dias…

    Cor: preta.

  12. Fernanda Torres disse

    09 set 2010, 10:03 am

    Atendendo ao seu pedido, me vêem à cabeça várias experiências gastronômicas incríveis, como os sorveetes artesanais da ilha de St. Louis, em Paris, os jamons de Madrid… mas o que deixou louca mesmo foi a moqueca de Camarão e polvo cozidos com maturi, palmito de coqueiro fresco, lâmina de côco verde, pitanga, biribiri, amora, pimenta de biquinho, folha e flor de vinagreira, temperos especiais aromáticos, fruto do dendê e azeite de oliva extra virgem do Restaurante Paraíso Tropical, em Salvador. E seu proprietário, o Chef Beto, é extraordinário!

  13. Elisa Mendonça disse

    09 set 2010, 10:04 am

    Uma ótima lembrança que tenho é justamende de São Paulo estava lá pela primeira vez com amigos e pela primeira vez sem meus pais e tomei um delicioso choconhaque no delicioso Ragazzo! Foi um dia muito agradável com pessoas que amo muito.

  14. Aline de Sousa Dias disse

    09 set 2010, 10:07 am

    O que mais me impressionou em minhas viagens foi a civilidade nos EUA. Mais especificamente, nos parques da Disney, quando os pais deixam os carrinhos com todos os seus pertences, despreocupadamente! Gostaria que um dia tivéssemos isto no Brasil, pois as belezas naturais e a hospitalidade que temos superam qualquer lugar no mundo!
    Cor: ouro!

  15. Juliana Finoti disse

    09 set 2010, 10:29 am

    Ah… é só fechar os olhos e sinto o cheiro que vinha pelas ruelas de Siena (Itália) de uma MARAVILHOSA Ciabatta Umbra, ciabatta doce, com fruttas secas… dos Deuses… são estas as mehores lembranças da Vida, o que vivemos em nossas viagens…
    Cor adesivo: Preto.

  16. Regina disse

    09 set 2010, 12:24 pm

    Com certeza, as melhores lembranças de comida que tenho são aqueles petiscos de beira de praia, água de coco, tapioca, milho cozido, camarão, ostra, lagosta e o que mais tiver! Como uma braziliense que nunca vê o mar, quando vou pra praia aproveito o máximo das comidinhas e daquele ar de maresia =)
    Quanto a cor, acho que o vermelho tomate ia ficar o máximo pra dar um up na minha mini-cozinha!

  17. Carol disse

    09 set 2010, 1:08 pm

    Aaaaah… pescados chilenos!!! Só de pensar no mercado de Santiago e naqueles pescados….. ai, ai, ai… Aqueles filés de peixe enooooooooooooormes e suculentos com um toque de pimenta vermelha… nham nham… me deu fome!
    E por falar em pimenta vermelha, vermelho é a minha cor favorita!
    Ah! Aproveitando… o que mais a Flávia está aprontando para o segundo aniversário do SD? Aguardo ansiosamente! ;)

  18. Flavia disse

    09 set 2010, 3:37 pm

    O que mais marcou minha memória gustativa foi e é a bala delícia que o vigia da casa da minha avó fazia toda moite, uma vez por semana. Impressionante o processo de esticar a bala e deixar o ar entrar para deixá-la completamente branquinha. Comê-la puxenta e depois derretendo na boa. Não sai da minha cabeça.

  19. Katia M disse

    09 set 2010, 4:10 pm

    Oba Flavia!!!!!!! qua coisa boa!!!!!! Meu adesivo quero PRETO, pra combinar com minha cozinha preta e branca.
    Bem, ainda hj posso sentir o gosto e o cheiro daquelas deliciosas empanadas que comi la na Patagônia, em Ushuaua, deliciosas, saindo do forno a lenha com um delicioso vinho tinto!!! nossa, babei, ah ah.. ah ah a… bjs

  20. claudia mariah disse

    09 set 2010, 7:49 pm

    1)uma coisa perto(geograficamente falando) e longe (no tempo) as uvas carameladas da galeria Menescal ou os sucos Flal da praia
    2)confit de carnard em Saint Cirque la Popie (comi gemendo), nunca vou me esquecer).

  21. Clara V. disse

    09 set 2010, 8:02 pm

    Gaufre! Com certeza os waffles gordos, crocantes por fora, suculentos por dentro, da Bélgica, nunca vao sair da minha cabeça, só de pensar sinto o gosto na boca.. e nada com nutela pra acompanhar.. [preto]

  22. Monica Chaves disse

    09 set 2010, 8:10 pm

    Hummmmmmm. A rosca rainha da minha Vó Amélia é um sonho derrete na boca …….
    Gosto da cor laranja ou beringela
    bjim

  23. Tiago disse

    09 set 2010, 8:49 pm

    Nos tempos de faculdade tinha uma amiga que fazia macarrão com pêra ao molho branco quando estudávamos na casa dela, no interior de sp, uma delícia este prato.

    Adesivo preto.

    Obrigado

  24. Carolina Schmitberger disse

    09 set 2010, 9:30 pm

    Flávia, que blog lindo!
    Descobri hoje e estou deslumbrada com tantas delícias e dedicação!
    Parabéns!

    Ai, o sorvete de Dulce de Leche do Freddo!
    Divino!!!
    Cor: cinza escuro.

    Abraços!

  25. Andréa Cabral disse

    09 set 2010, 10:20 pm

    Sem dúvida, a comida mineira… passeando com o maridex em visita a uns amigos em Cataguases (MG), comemos a melhor Costelinha à mineira (original) no restaurante do Hotel Bevile.

  26. ANA AMELIA DIAS disse

    10 set 2010, 12:46 pm

    Primeiramente, parabenizá-la, seu blog, é especial
    Sou muito gulosa, gosto de novidades, mas durante um periodo grande
    meu pai tinha um apartamento em Guarapari, e nas férias, uma vez por semana íamos a um restaurante para comer Lagostas Gratinadas ao molho branco, com camarões, nossa era divino, a lagosta ao dente, no molho branco parece que levava vinhoo ou conhaque, minha boca fica cheia d agua, vinha fervilhando naqueles tachos, o lugar era simples, mas o sabor era inesquecivel. Obrigada pela oportunidade de voltar no tempo

  27. Maria de Fatima Freitas disse

    10 set 2010, 1:12 pm

    Na Espanha… lulas preparadas na sua própria tinta… simplesmente deliciosas!

  28. clarice fernandes disse

    10 set 2010, 2:12 pm

    Não esqueço da primeira vez que comi lagostas grelhadas em Jericoacora!! Lugar e comida perfeitos na companhia do amor…prá que mais???

    Eu gostaria do adesivo vermelho escuro!

  29. Fabiana Ius disse

    10 set 2010, 4:38 pm

    Não sou muito de doces, mas não esqueço o sabor da Tarte Tartain de um restaurante pequeno e aconchegante do bairro Marais,em Paris. O nome do lugar é “Le Loir Dans La Theiere”.

    Se eu ganhar o adesivo,,,quero verde abacate.

    Parabéns pelo blog, estari sempre por aqui!

  30. Neto Andrade disse

    10 set 2010, 6:22 pm

    Lembro da minha viagem à Costa do Sauípe, provei comidas exóticas e aprendi a gostar de tapioca, cuscuz e etc. Nem vale falar que eu quebrei a tíbia caindo de uma tirolesa :o Mas valeu a pena.

  31. Renata Castellões disse

    10 set 2010, 6:39 pm

    Oi Flávia,
    recentemente estive em Portugal, pois tenho família lá, e fui a São Miguel, uma das ilhas dos Açores. Lá, provei os “bolos lêvedos”, que são pequenos bolos não muito doces, no formato de discos, assados em grandes frigideiras de ferro; e que são uma delícia pra se comer tanto com uma geléia quanto com uma manteiga ou queijo…
    Se ganhar o adesivo, gostaria na cor bordô…
    Beijos

  32. Rodrigo Bessa disse

    10 set 2010, 10:16 pm

    Adorei as empanadas que comi em arequipa, no Peru! São como nossos pasteis, mas bem maiores e bastante suculentos!! Vale experimentar! Se rolar, gostaria do preto! Obrigado!

  33. Marilda (da equipe FDV) disse

    10 set 2010, 10:27 pm

    Oi Flavia,
    duas delícia recentes não me saem da memória : o sorvete de paçoca da Mil Frutas, aqui do RJ mesmo , é de doer de bom … E na minha última ida à Paris (saudades) um suco de tangerina com coco, abacaxi, mel e gengibre que tomei no Fouchon, que estava recém reformado. Tb dos Deuses…Era verão, então aquele suco geladinho caiu melhor ainda…
    Qt a cor do adesivo, vou tb no pretinho básico.
    Bjs,Marilda.

  34. Carol disse

    11 set 2010, 11:28 am

    Na Argentina… todas as carnes!!! Terneros a redução de malbec… preciso dizer mais???

    cor: a que está aí no site.

  35. flaviapantoja disse

    12 set 2010, 11:20 pm

    Oi Monica! Acabei de sortear o teu numero! Por favor me mande teus dados para mandarmos o adesivo para voce. Me diga tambem qual a cor que prefere: laranja ou beringela! Um beijo e obrigada por participar!

  36. Monica Chaves disse

    14 set 2010, 2:52 pm

    Amo o Simplesmente Delícia !!!!!!!
    Sucesso sempre e mande varias receitas tenho um monte amo tudo isso !!!!!!
    Bjim
    Monica

  37. carol disse

    27 set 2010, 8:53 pm

    na minha cidade patos de minas tem umas pelotas(almondegas)de carne ou de frango vem com um molho de maionese hummmmm qdo meus parentes vem passear aki tem q ir la comer muito bom.
    adorei o blog

  38. Beatriz Fornari disse

    11 out 2011, 6:01 pm

    Muito bonito este adesivo!
    Legal seu blog também.
    Beijos.
    Bea

Trackback URI | RSS de Comentários

comente!

Mensagem