simplesmente delícia

6 de fevereiro de 2010

  • Nada como duas semanas de férias para recarregar as energias! E foram duas semanas maravilhosas com meus filhotes e amigos do coração em Nova Iorque! Já no primeiro dia fizemos uma refeição rápida no Cipriani (110 East 42dn Street): sanduiches, pratos leves, saladas e ingredientes de primeira qualidade. Esse Cipriani (muito freqüentado por italianos, sempre um ótimo sinal!) fica do lado da sua famosa sala de festa, portanto se você passar por ali, dê uma espiada no salão que é lindo! Fui também tomar um café no Cipriani Dolci da Grand Central: este fica no mezanino da estação, com o uma visão privilegiada do incessante movimento dos passageiros e do lindo teto pintado. Perfeito para um copo de vinho do Porto no final da tarde se você estiver na área. Também na Grand Central, vale a pena uma visita ao Grand Central Market: um lindo mercado que oferece um pouco de tudo: queijos, chocolates, peixes, etc.
  • Alias, foi também em Midtown, saindo de uma visita a ONU, que encontrei o Amish Market, pequeno supermercado gourmet imperdível para qualquer um que goste de comida. A seleção é incrível e o local, um charme. Almoçamos no Café do Amish Market: sanduiches feitos na hora, sopas e saladas, e de sobremesa uma barra de aveia com framboesas e chocolates (branco e preto) simplesmente deliciosa!  Continuando com minha saga supermercados- um dos meus programas preferidos quando estou viajando- não consigo fazer uma visita aos USA sem passar pelo sempre excelente Wholefoods, mas dessa vez fui também ao Fairway e ao Citarella. O primeiro é um supermercado grande com uma extensa variedade de produtos locais e importados a um preço mais acessível. Já o segundo é uma linda casa de produtos mais exclusivos, com uma excelente padaria, pâtisserie, açougue e ótima oferta de comidas prontas.  
  • Mas me disseram que a vida não é só feita de comida então fui conhecer o ótimo New Museum no Lower East. Depois, vagamos por algumas das excelentes lojas de roupas vintage e não tão vintage do Lower East, e fomos almoçar num simpático restaurante italiano, o Inoteca.  Polenta deliciosa, sanduiche de porchetta dos deuses (servido com uma geléia acidulada- perfeita combinação) e um bom copo de vinho numa tarde fria (bem fria!!) de inverno… Alias, venho por meio desta publicamente agradecer a paciência do meu rebento menor que fez cara de contente quase o tempo todo que estávamos perambulando pelas ruas e lojas! Para agradecer sua paciência, levei-o a Economy Candy. Mal sabia ele que quem estava perdida era eu… Uma loja totalmente dedicada às balas e, como eu as chamo aqui em casa, as porcarias!! Pois é, pode não parecer mas eu sou muito chegada a uma bala. Sobretudo as balas duras de frutas e as bem, mas bem, amargas.  Fiz grandes descobertas e sai com um saco enorme de coisinhas maravilhosas!!
  • E quando eu já não acreditava que as coisas poderiam melhorar, acabamos o dia na Doughnut Plant para comer o que é, de fato, o melhor doughnut de NY.  Esqueça tudo que você sabe sobre doughnut e comece tudo de novo aqui nessa lojinha. Com uma antiga receita do seu avo, Mark começou a Doughnut Plant há 10 anos e até hoje tem fila na porta (alem da sua loja, Mark fornece para lugares como o Dean & Deluca por exemplo). Com ingredientes de época (não tem framboesa em janeiro por exemplo) e produtores locais escolhidos a dedo (Mark usa o Farmer’s market) esses bolinhos freqüentemente encharcados de óleo e açúcar, tomam uma nova dimensão.  Acho que provei todos os tipos disponíveis na hora e não consigo decidir qual o melhor … Mark nos deu também uma xícara de um delicioso chá indiano, cheio de especiarias, que casou muito bem com o doughnut .
  • Num domingo frio e ensolarado, fomos ver a linda instalação de um dos meus artistas preferidos, o Anish Kapoor no Guggenheim e depois seguimos para mais um impecável brunch no Sarabeth.  Sempre uma excelente pedida, nos fartamos de impecaveis ovos benedictine, pancakes, omeletes etc. para terminar à tarde com mais uma visita aos dinossauros do Natural History .
  • Mas voltando ao nosso assunto preferido, meus queridos amigos me levaram conhecer o A Voce em Columbus Circle, ótimo restaurante italiano pilotado pela Missy Robins. Cheio de bossa e com uma linda sala com vista incrível sobre Columbus Circle, mais uma excelente noite com boa comida e excelente companhia. Fomos também a Casa Mono, pequeno restaurante espanhol onde comi uma massa (fideos) com clams (pequeno e delicioso molusco) e chorizo divina. Antes do jantar, paramos no Bar Jamon, colado ao restaurante, para um copo de vinho e excelentes tapas.
  • No meio da correria nova-iorquina, encontramos um dia para ir conhecer a Fundação DIA Beacon, que fica à uma hora de trem de Manhattan numa linda viagem ao longo do Hudson River. Não estava preparada por tanto encantamento. O DIA Beacon foi elaborado dentro de uma antiga fabrica de biscoitos da Nabisco (daí tanta empatia??) e desde 2003 mostra trabalhos dos mais importantes artistas contemporâneos assim como exposições temporárias (a do momento é do Sol Lewitt e é de tirar o fôlego!).  E como saideira, levei os kids ao sempre charmoso Serendipity para um FootLong Hot Dog e um indecente Frozen Hot Chocolate!

 

24 comentários

  1. Irmao querido disse

    06 fev 2010, 1:51 am

    Queria estar com vcs aqui pra te seguir nas exploraçoes dos doces mana !!

  2. Simone disse

    06 fev 2010, 11:51 am

    Adorei o registro da viagem! Um belo “recuerdo” de sua passagem por aqui… :-)

  3. adri disse

    06 fev 2010, 12:35 pm

    adorei seu post,como sempre,lindas fotos e otimos comentarios!
    valeu amiga!
    bjs

  4. conceicao disse

    06 fev 2010, 1:09 pm

    As fotos são lindas. Adorava conhecer NY.
    Bjs

  5. René disse

    06 fev 2010, 1:47 pm

    Adorei a deliciosa clam chowder que vc fez em NY. Só faltou seu bolo de chocolate para o jantar ter ficado perfeito. Parabéns pelo blog! Bjs.

  6. Marcelli disse

    06 fev 2010, 4:08 pm

    Oi, Flávia!

    O blog ficou tanto tempo parado, que eu sabia que vinha novidade por aí!!! Ir à NY é sempre maravilhoso… voltar é melhor ainda!! Vou te arranjar um bom motivo!! Vc já experimentou o bolo de cenoura do Serendipity??
    Adorei as dicas e bom retorno de férias!!

  7. irmã mais querida disse

    06 fev 2010, 4:30 pm

    Depois de tanta agua na boca, vai rolar receita do doughnut, de algum indecente sunday ou massa com molusco e chorizo??? Podia rolar uma degustação tb ehe, gostei do post e da idéia ;)

  8. Irma mais querida ainda! disse

    06 fev 2010, 7:33 pm

    fora o show das fotos!!!!!

    me deu agua na boca!! e aquele doughnut!??!aiaiaiaiii!
    faz pra mim qd eu chegar!!

    jobss!

  9. flaviapantoja disse

    06 fev 2010, 10:09 pm

    Marcelli, nunca provei o carrot cake do Serendipity: mais um motivo para outra viagem a NY !!

  10. flaviapantoja disse

    06 fev 2010, 10:11 pm

    René, nosso jantar foi uma delicia por varios motivos mas  especialmente pela companhia!! O bolo de chocolate fica para uma proxima visita, eu espero em breve!! Um beijo, Flavia

  11. flaviapantoja disse

    06 fev 2010, 10:13 pm

     Vou fazer uma degustaçao de doughnuts para minhas irmãs formigas queridissimas!! 

  12. Carol disse

    06 fev 2010, 11:58 pm

    A danada, estava nos states né. Que beleza!! É isso ai, se diverte mesmo. Mas já estou sentindo falta das suas receitas fabulosas. Poxa, queria ser sua irmã pra participar dessa degustação, hehehe. Beijão Fla.

  13. Luciana Betenson disse

    07 fev 2010, 10:03 am

    Flávia, amei!!! Li avidamente tudo, entrei nos links, e marquei tudo para a próxima ida a NY. Muitos lugares que não conheço… Sempre quis ir a Sarabeth, nunca consegui! E a Serendipity também. A-do-rei este post, histórico :-) Tô indo pra Londres semana que vem, vou lá visitar nosso melhor amigo, Ottolenghi, e vmaos ver o que dá para fazer mais com os filhos junto né? :-)

  14. flaviapantoja disse

    07 fev 2010, 11:36 am

    Lu, que saudades do “meu” Ottolenghi!!! Dê um alô para ele da minha parte!! Beijos e boa viagem!

  15. Marilda (da equipe FDV) disse

    07 fev 2010, 1:24 pm

    Oi Flávia, entrei no seu blog ontem depois de algum tempo e que legal sua viagem a NYC. Fiquei mega ligada na leitura e nos detalhes, pois vou para lá agora no Carnaval, com os meus filhos, de 16 e 9 anos.
    E´a primeira vez deles em NY e montamos um roteiro esperto. Inclui suas dicas do A VOCE e do café do Amish Market. Se tiver mais dicas de comes sem bebes, me escreva.
    E na volta, vamos correr…
    Bj,Marilda.

  16. Cacahuete disse

    07 fev 2010, 8:55 pm

    Nova Iorque deve ser mesmo uma cidade e tanto. O seu texto só me deixou com mais vontade de conhecer essa bela cidade, apenas estive de passagem no aeroporto, mas do avião deu para ver que é linda. As fotos estão fantásticas.

    Beijinhos

  17. Raphita disse

    08 fev 2010, 12:47 pm

    Adorei o post…

  18. maria eduarda disse

    08 fev 2010, 1:46 pm

    Querida!!! Saudades, que bom que vc voltou! Todos os dia dava uma espiada no site p ver se tinha receita nova…
    Beijos

  19. christiane disse

    21 fev 2010, 3:27 pm

    Maravilhoso o texto , as fotos etc… tem que ser impresso este post e ser usado como guia de viagem !
    Parabens !

  20. Clau disse

    26 fev 2010, 6:25 am

    Eu simplesmente A-D-O-R-O seu blog… Já testei várias receitas sem comentar, principalmente a dos cookies originais com chocolate e foi um sucesso total. Parabéns e continue com essas receitas maravilhosas, todas dão certo e saem extremamente deliciosas !

  21. flaviapantoja disse

    26 fev 2010, 9:09 am

    Claudia, obrigada pelo carinho e nao deixe de comentar tuas criticas, boas ou ruins elas sempre me ajudam!! Um bj!

  22. CLAUDIA disse

    26 fev 2010, 10:33 pm

    Clau+dia simplesmente também ADORA o seu blog, sem querer plagear e já plajeando (inclusive o nome). Também já testei várias receitas e, foi tudo maravilhoso, inclusive o sorvete de fruta do conde que mesmo sem a sorveteira ficou ótimo. Bom te ver de volta. Continue cheia de energia para nos inspirar. Suas fotos são muito lindas.

  23. Neide disse

    07 out 2010, 7:45 pm

    Flávia, sou sua leitora e aprecio muito quando compartilha conosco suas viagens. Que maravilha suas fotos, seu texto…
    Enfim, moro no Pará e me recordo de outras postagens de quando esteve nas ilhas mexianas com o saudoso Luiz Rebelo… Tá na hora de voltar não acha? A cidade está em festa, o Círio de Nazaré está à porta e com a grande festa paraense, as deliciosas comidas típicas, natural dessa época de festa. Vale a pena prestigiar.
    Felicidades!
    Abs,
    Neide

  24. flaviapantoja disse

    07 out 2010, 8:27 pm

    Neide, estou mesmo com muitas saudades do Para. Outro dia mesmo  teve um artigo no New york Times falando da Cairu e eu o postei no meu Facebook que era um dos melhores sorvetes do mundo! E confesso que a perda do nosso querido Luiz tem sido muito dura para mim e para minha familia. Eu guardo na lembranca momentos maravilhosos com ele e sua familia! Obrigada pelo carinho e voce pode ter certeza que o Para mora no meu coracao. Um bj, Flavia

Trackback URI | RSS de Comentários

comente!

Mensagem